My Blog List

Desenhos para colorir e pintar e imprimir. Jogos online para desenhar, jogos online de menina e jogos para meninos e crianças - Jogos online de Ação - Aventura - Esporte - Carros - Puzzle - Vestir - Download de jogos e muito mais!

Como desenhar uma picape


Como desenhar uma picape

Essa forte e robusta picape consegue carregar quase qualquer coisa facilmente. Você pode aprender a desenhar essa picape seguindo as etapas descritas abaixo.
Aprenda a desenhar essa picape.
Aprenda a desenhar essa picape
Nessa seção, mostraremos como desenhar essa picape. Você pode desenhar à mão livre enquanto olha para o monitor do computador, ou você pode imprimir essa página para observar bem cada etapa.

Aqui, mostraremos uma ilustração de cada etapa e depois descreveremos como desenhá-la. Siga as linhas vermelhas de cada ilustração para saber exatamente o que desenhar em cada etapa. As linhas desenhadas nos passos anteriores são mostradas em cinza.
Para começar o desenho da picape faça um retângulo comprido no lado do motorista.
Etapa 1: desenhe um retângulo comprido no lado do motorista com dois círculos que se sobrepõem nas laterais direita e esquerda para criar as rodas. No lado esquerdo superior da carroceria, faça a cabine com um retângulo menor com o lado esquerdo inclinado.
Para desenhar a picape, junte uma figura em formato de U ao arco da roda dianteira para formar o pára-choque dianteiro.
Etapa 2: para criar as rodas estilizadas, desenhe um círculo pequeno dentro de um círculo maior, na parte interna do pneu. Para fazer o arco da roda acima de cada pneu, esboce um objeto semelhante a uma tigela de cabeça para baixo.
Junte uma figura em formato de U ao arco da roda dianteira para formar o pára-choque dianteiro. Para a roda traseira, junte uma figura em formato de L invertido (para a parte inferior e a porção traseira da picape) com um pára-choque parecido com um copo anexado. Faça o contorno do capô com uma linha curva.
Para desenhar a picape, junte dois retângulos finos para fazer a maçaneta da porta.
Etapa 3: para fazer a janela do lado do motorista, esboce um retângulo com o lado esquerdo inclinado, desenhado ao redor de uma figura oval irregular (que será o espelho retrovisor). Junte dois retângulos finos para fazer a maçaneta da porta.
Para o pára-brisa, desenhe uma linha reta inclinada para a frente na janela do lado do motorista. Acrescente uma linha muito curta às partes de cima e de baixo do pára-brisa, formando um triângulo fino e comprido. Embaixo do pára-choque, desenhe um reservatório de ar parecido com uma marca de checagem deitada de lado. Acrescente cinco semi-círculos dentro de cada roda estilizada.
Para desenhar a picape, coloque uma linha curva acima de cada roda para fazer os pára-lama.
Etapa 4: usando a extremidade dianteira do caminhão, faça dois quadrados unidos para criar os faróis dianteiros. Circunde-os com o borda, que se parece com uma figura em formato de L de cabeça para baixo anexada a uma linha reta com uma curva na ponta. Coloque uma linha curva em cima de cada roda para fazer o pára-lama.
Faça a porta com um retângulo com o lado esquerdo curvado e sem a parte de cima. Acrescente uma linha reta virada para cima atrás da porta para separar a cabine da caçamba. Perto do topo dessa linha, desenhe uma linha reta até parte traseira da picape, logo abaixo do topo da caçamba. Desenhe a lanterna traseira com uma figura em formato de L.
Da parte da frente da picape até a parte traseira, acrescente frisos laterais com duas linhas retas, uma em cima da outra. Na parte traseira, junte as duas linhas e continue a linha de cima até a extremidade da picape. Desenhe uma linha reta curta dentro do pára-choque traseiro. Para a tampa do tanque de combustível, desenhe um círculo pequeno entre a porta e a roda traseira.
Para finalizar seu desenho da picape, acrescente uma figura em forma de grampo escura dentro da lanterna traseira.
Etapa 5: acrescente a parte de cima do volante e a alavanca do câmbio, instalada na coluna de direção.
Escureça o volante, os arcos das rodas, os frisos, o depósito de ar embaixo do pára-choque dianteiro e a parte interna da janela. Escureça também a parte superior da maçaneta da porta, a parte de cima dos pára-choques dianteiro e traseiro e os cinco semi-círculos dentro de cada roda estilizada. Desenhe uma figura com o formato de um grampo espesso dentro das lanternas traseiras.
Continue praticando até estar satisfeito com o seu desenho. Agora que você já sabe desenhar uma picape, por que não tenta algo maior? Os caminhões podem carregar cargas por muitos quilômetros. Aprenda como desenhar um caminhão na próxima seção.