My Blog List

Desenhos para colorir e pintar e imprimir. Jogos online para desenhar, jogos online de menina e jogos para meninos e crianças - Jogos online de Ação - Aventura - Esporte - Carros - Puzzle - Vestir - Download de jogos e muito mais!

Colorir Dinossauros

Desenhos de dinossauros para colorir e pintar

Velociraptor mongoliensis



Dinossauros 


Tyrannosaurus rex ou Lagarto Tirano Rei


Dinos

Dinossauro para colorir e pintar

Tiranossauro Rex

dinosaur coloring

Dinossauro
Actualmente, não existem dinossauros na terra. No entanto, eles  habitaram a terra por cerca de 160 milhões anos. Além disso, algumas pessoas consideram as aves como uma forma de dinossauro. O nome dinossauro vem do grego.



Argentinosaurus huinculensis ou Réptil Argentino de Huincul


O dinossauro recebe o nome relacionado a um mito ou povo do local do seu descobrimento
Exemplos: O saurópode Jobaria tiguidensis que faz referência a Jobar, criatura mítica de lendas africanas.
Dois Jobairas lutam 
Outro exemplo é o Zuniceratops, um dinossauro ceratopsídeo da América do Norte, que recebeu esse nome porque foi encontrado nas terras dos indígenas Zuni, ou seja, seu nome quer dizer Cara com Chifre dos Zuni.
Zuni = Povo indígena norte americano + ceratops = cara com chifres.

Zuniceratops


O dinossauro é nomeado em homenagem a uma pessoa
Exemplos: Um bom exemplo é o dinossauro ornitópode Leaellynasaura encontrado na Austrália. Seu descobridor o batizou em homenagem a sua filha chamada Leaellyn, então isso quer dizer que Leaellyn nome da homenageada + saura(us) = réptil ou lagarto, que forma o significado do nome Lagarto de Leaellyn. Outro exemplo é o dinossauro encontrado no Brasil, o carnívoro Staurikosaurus Pricei, tem o nome da espécie "Pricei" em homenagem ao seu descobridor Lewellyn Ivor Price um dos primeiros paleontólogos brasileiros. Neste caso, o nome que faz a homenagem é o da espécie (o segundo nome) e não o nome do gênero (o primeiro nome).
Leaellynasaura